
Uma pausa para desejar um Feliz Natal e um melhor Ano de 2011 para todos os que por aqui passam e mesmo para todos os que aqui não passam... menos para os nossos políticos...
para esses deixo um saco com meu desprezo e um saco de merda...
Sabes, nós os portugueses somos pobres ...
Esta foi a sua resposta:
Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade e de telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e cartas de crédito ao triplo que nós pagamos EUA?
Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares (8.320 EUROS) e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 11.640 EUROS de presente ao vosso governo do que nós ao nosso.
Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20%, pagais ainda impostos municipais.
Além disso, são vocês que têm " impostos de luxo" como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.
Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado. E vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa privada.
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou menos os vossos 2.080 €uros. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.
Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro.
Vocês, portugueses ou são uns estúpidos ou uns mansos.
A nova alcunha do Governo é 'LATINHA'...
A gente anda pela rua, aponta para as portas fechadas e diz:
LÁ...... TINHA uma loja...
LÁ...... TINHA uma fábrica...
LÁ...... TINHA um armazém...
LÁ...... TINHA trabalhadores...
LÁ...... TINHA um sonho...
LÁ...... TINHA esperança...
LÁ...... TINHA uma escola...
LÁ...... TINHA um serviço de urgência...
LÁ...... TINHA esperança de dias melhores...
Cerca de três centenas de pessoas, entre as quais muitas glórias do futebol português, despediram-se hoje, sábado, do antigo internacional português e avançado do Benfica José Torres, conhecido como o "bom gigante".
Presentes nesta última homenagem estiveram muitos dos colegas que partilharam com Torres os relvados, como companheiros de equipa ou adversários, e todos eles foram unânimes nas palavras: "Estamos a despedirmo-nos hoje de um homem muito bom, generoso e brincalhão".
Eusébio, o maior símbolo do futebol português e um dos "magriços" da equipa que chegou às meias finais do Mundial da Inglaterra'66, presente no funeral, recordou com muita emoção que Torres foi a primeira pessoa que conheceu quando chegou ao lar do Benfica.
"É muito difícil para mim. Foi um grande, grande, grande amigo. Foi a primeira pessoa que cumprimentei quando cheguei a Benfica às 11.30 horas da noite, ao lar do clube. A D. Otília apresentou-me, mas eu já sabia quem ele era. Fiquei no mesmo quarto que ele e que o Cruz", contou Eusébio com a voz embargada.
A antiga glória do Benfica, enalteceu o "grande homem" que foi José Torres, lembrando que se tratava de alguém "que cumpriu sempre as suas obrigações, pelo que é importante recordar a grande pessoa que foi".
"Sinto-me muito mal hoje por um homem como ele nos ter deixado. Sinto-me mal, não tenho palavras", desabou Eusébio.
Humberto Coelho, antigo seleccionador nacional e jogador "encarnado" recordou o homem "muito alegre" dentro e fora do campo, no balneário ou nos treinos.
"Era uma pessoa muito alegre, muito generoso. Lembro-me de que quando estávamos à rasca num jogo dávamos a volta ao passar a bola ao Torres que resolvia logo", contou Humberto Coelho.
Para o antigo seleccionador nacional, hoje é também "um dia triste", mas uma altura para se recordar os "momentos de alegria e prazer com que o Torres presenteava os companheiros".
Carlos Manuel, antigo médio ofensivo do Benfica, lembrou José Torres também pelas partidas que o avançado "encarnado" pregava aos colegas, recordou a generosidade do "bom gigante" e a bondade que tinha para todos.
"Ele andava sempre com rebuçados no bolso. Eu como sou fumador inveterado estava sempre a pedir-me para trocar o cigarro que punha na boca pelos rebuçados dele", contou Carlos Manuel.
O antigo jogador recordou a última vez que esteve com Torres, há cerca de cinco ou seis anos, mas ele "já não conheceu a maioria de nós".
"Para o grande homem que foi, não merecia este fim que a doença lhe deu. Foram muito difíceis estes últimos anos para a família", desabafou Carlos Manuel.
Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, um dos clubes onde José Torres foi treinador, recordou também o "grande profissional" com o qual teve a "grata satisfação de conviver".
Luís Filipe Viera, presidente do Benfica, Maurício do Vale, em representação do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, estiveram também entre os vários amigos presentes no adeus a José Torres.
Outros "velhas" glórias que estiveram presentes foram António Simões, José Augusto, Mário Lino, Hilário, Romeu, Artur Santos, Pietra ou Manuel Abrantes (Estoril).
À saída da igreja da Amadora, a urna estava coberta por três bandeiras: a do Benfica, a do clube Torres Novas, onde começou a jogar, e a do Vitória de Setúbal.
Francisco Torres, o mais novo de quatro filhos de José Torres, quer lembrar o pai como uma "pessoa sempre feliz e alegre, que sempre transmitiu isso para aqueles que o rodeavam, família e amigos".
José Torres faleceu sexta-feira no Hospital dos Lusíadas, aos 71 anos, onde estava internado há cerca de 15 dias, depois de sofrer nos últimos anos da doença de Alzheimer.
Ps: Para os responsáveis dos televisões portuguesas, que passaram o dia a transmitir e a falar desse processo da Casa Pia, que a meu ver já j cheira mal, e apenas ou quase passaram noticia em rodapé do falecimento de um homem que tantas vezes deu alegrias e levou o nome de Portugal alem fronteiras mas sempre por bons motivos....
Para esses senhores apenas 6 palavras:
Ide prà puta que vos pariu
A VERDADEIRA AMIZADE FEMININA
Sofia ia a sair do cabeleireiro e encontrou a Carla na rua:
- Olá, Sofia!!! Cortaste o cabelo?
- Cortei, o que achas?
- Estás muito gira, estás 10 anos mais nova. Essas madeixas ficam-te muito bem, está mesmo muito giro, vou fazer umas iguais!
-Oh Carla, é impressão minha ou estás mais magra?
-É verdade amiga, fiz uma pequena dieta agora para o verão...
(meia hora de conversa depois...)
-Olha Sofia, querida, tenho de ir, adoro-te! Beijinhos e dá beijinhos também ao teu namorado!
-Está bem Carla, gostei de te ver, beijinhos...
Carla fica a pensar: Esta miúda ficou ridícula com aquele corte de cabelo! Será que ela não se vê ao espelho? E o que é que ela tem de estar a mandar beijinhos ao meu namorado?
Sofia fica a pensar: Ai, ai Carla, estás cada vez mais gorda! Deves estar a morrer de inveja do meu penteado. E quer ela fazer um igual? Ela que pense em emagrecer primeiro, parece uma lontra!
A VERDADEIRA AMIZADE MASCULINA
O Carlos ia a sair do barbeiro e encontra-se com o António:
- Então oh seu paneleiro! Foste à tosquia?
- Vai pó caralho... Fui só cortar as patilhas!
- Foda-se, que merda de corte é este? Pareces um rabeta. Deves andar a levar com ele...
- É... Mas a tua namorada gosta!
- Vai mamar pah, tenho de me ir embora! ...ah, mas manda um beijo à boazona da tua irmã, ok?
- Vai-te foder boi! Não tens pica para ela! Xau fica bem, abraço!
- Fica, abraço!
Carlos fica a pensar: Este gajo pah... Cinco estrelas!
António: Este caralho não muda.... é um espectáculo!
Se para a Igreja Católica a pílula do dia seguinte já é aborto, então,surgem algumas dúvidas para nós:
- A masturbação é homicídio prematuro ou premeditado?
- E o sexo oral? Será canibalismo?
- Poderemos considerar o coito interrompido como abandono de menor?
- E o que dizer do preservativo? Por acaso será homicídio por asfixia?
Acordum: possível derivação de acordeão (Akkordion em alemão; afinal S.S. não foi membro delas e não é alemão?). Parece-me que é ao som desse instrumento que vamos todos dançar.
" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do SCP, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de não ser praticante, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais.
Precisamos da sua ajuda!!!
Um Grupo armado auto-denominado ' Mensageiros de A-Ka 'raptou esta manhã um grupo de deputados onde está incluído o nosso Primeiro- Ministro, que se encontrava nos gabinetes da Assembleia da República (felizmente que às 11 horas não estavam lá muitos!).
Estão a exigir o pagamento de 15.000.000,00 euros em troca da sua libertação.
Se não for pago dentro de 24 horas, vão regá-los com combustível e queimá-los vivos.
Estamos a organizar uma colecta e necessitamos da sua ajuda!!!!
Conseguimos até agora:
-1.580 Litros de gasolina Sem Chumbo 95.
-1.320 Litros de gasolina Sem Chumbo 98.
-3.125 Litros de gasóleo.
-2.175 Litros de gasóleo agrícola.
-321 Isqueiros.